Prepare já seu ESQUADRÃO ANTICRISE !

Nas grandes empresas nacionais e multinacionais já está em cena um grupo de profissionais que ganha cada vez mais importância por seu arsenal de estratégias e preparamento que devem ser colocados em prática a qualquer momento, assim que as empresas se vêem numa enrascada. Eles formam o Esquadrão Anticrise.Essa turma, que reúne de cinco a sete profissionais de variadas áreas da empresa e de várias idades, só deixa suas funções rotineiras para entrar em cena quando as coisas vão mal. Eles são especialistas em lidar em ambientes de alta pressão, que exigem decisões rápidas e complexas. As empresas que demoram para se posicionar sobre os próprios problemas perdem muitos pontos importantes com seu público.

A princípio, as empresas que aderiram a essas estratégia são as que lidam com produtos de alto risco, como distribuidoras de combustível, telecomunicações, energia elétrica, fornecimento de água, etc. Hoje, muitas outras empresas já aderiram a essa estratégia, que só tráz benefícios às mesmas. Um exemplo prático pode ser dado pelo HSBC, que sofria com problemas repentinos como falta de luz no prédio principal do banco -que fica próximo ao canteiro de obras da linha 4 do metrô de São Paulo – e com as crises aéreas – com relação ao atraso de seus profissionais. Hoje, esses e outros problemas foram solucionados pelo esquadrão anticrise com soluções rápidas, inteligentes e eficientes.

Também existem empresas que preferem contratar assessorias especializadas para tratar dessas situações delicadas. Essa não é a melhor alternativa, afinal quem atua nessas situações deve ter um conhecimento aprofundado da empresa em questão. Porém é uma forma de solucionar problemas de última hora.

Em vista de países desenvolvidos, o Brasil ainda não dá muita importância em aplicar esse e outros conhecimentos em entidades de ensino, mas a demanda vem aumentando e deve promover cursos de gestão de crise nas universidades.

Se sua empresa ainda não aderiu ao esquadrão anticrise, é melhor repensar seus conceitos, afinal problemas de última hora podem aparecer a qualquer momento e você deve está sempre preparado para eles. Pense nisso!

Anúncios

1 comment so far

  1. José on

    Como dizem que é “nas crises” que surgem as oportunidades, eu , meio sem querer, acabei criando minha solução.

    Por estar insatisfeito com um sistema que criava links automáticamente para publicidade no meio do texto, acabei criando meu próprio sistema.

    Como rendeu bem mais, acabei liberando pro público também.
    E o povo anda gostando: mwords.valeus.net – links automáticos pra publicidade no texto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: